(...) Desenfaixaram minhas mãos e pés —
O grande striptease.
Senhoras e senhores,

Eis minhas mãos
Meus joelhos.
Posso ser só pele e osso,

No entanto sou a mesma, idêntica mulher. (...)

sábado, 29 de outubro de 2011

Extremismo


Dizem por aí que eu sou extremista.

Que penso preto ou branco, tudo ou nada, oito ou oitenta.
Dizem que essa é a causa de muitos dos meus problemas, e, parando pra analisar, eu devo concordar.

Porque quando as coisas não saem perfeitas, eu desisto, eu largo mão. E se não é tudo conforme o script eu acho que não sou boa o suficiente pr'aquilo e logo me desmotivo e caio em depressão. E os pensamentos ruins me tomam como ondas destruindo castelos na areia.

E porque eu sou assim? Estou predestinada a viver desta forma pra sempre?
Creio que não, creio que é uma maneira errada de interpretar o mundo a minha volta que aprendi ao longo dos anos, e que agora preciso remodelar para conseguir seguir em frente.

Dizem por aí que eu sou extremista.

E dizem com razão, porque quem diz me conhece.
Sabe que eu sou exímia em me reprovar em tudo, e me desvalorizar. Sabe que eu consigo mas prefiro acreditar que não porque é mais fácil lidar com uma baixa expectativa.
Sabe que eu prefiro os caminhos mais fáceis como deixar de viver.

Dizem por aí que eu sou extremista.

Eu espero poder mudar e melhorar para que um dia digam o contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se abra com seu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do seu amigo, tem outro amigo também! - Mário Quintana (CUIDADO COM AS PALAVRAS)