(...) Desenfaixaram minhas mãos e pés —
O grande striptease.
Senhoras e senhores,

Eis minhas mãos
Meus joelhos.
Posso ser só pele e osso,

No entanto sou a mesma, idêntica mulher. (...)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

On a steady diet of Soda Pop and Ritalin

And there's nothing wrong with me
This is how I'm supposed to be
In a land of make believe
That don't believe in me

C’EST FINI

Brincando de filósofo e matemático
Entre equipamentos caros e bússolas
Apontando o Sul insistentemente
Lendo fórmulas ilegais, elegantes e ilegíveis.
Ele era o social,
O frugal de todo aquele requinte.

E gostava daquilo.
Ah! Como gostava!
Tinha sabor de cevada.

Lutando contra o Chapeleiro Maluco
Entre xícaras, pincéis, canetas e papéis
Rabiscados de projeções ortogonais
Calculando sempre como ser sorvete, sortudo e selvagem.
Ele era o insano,
O cigano de todo sangue estagnado.

E estranhava aquilo.
Ah! Como estranhava!
Era quente como lava.

Dormindo solitário num caixão invisível
Entre flores de plástico em vasos de vime
Trançados, laçados, artísticos como ele mesmo
Escrevendo libélulas libertas no papel desempenhado.
Ele era sua mente,
O vidente de toda vida passada e adivinhada com maestria.

E odiava aquilo.
Ah! Como odiava!
Era tudo como sonhava.

No one really seems to care
And I don’t care if you don’t care


Oh therapy, can you please fill the void?

You're leaving home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se abra com seu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do seu amigo, tem outro amigo também! - Mário Quintana (CUIDADO COM AS PALAVRAS)