(...) Desenfaixaram minhas mãos e pés —
O grande striptease.
Senhoras e senhores,

Eis minhas mãos
Meus joelhos.
Posso ser só pele e osso,

No entanto sou a mesma, idêntica mulher. (...)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

RÉQUIEM

E conversar, e conversar com quem?
Com quem me faz mal?
Com quem finge entender mas só diz "passe o sal"?
Com quem vive de óculos escuros encarando
a vida de forma deformada?
Não, obrigada.
Prefiro um mundo que não sei se existe
Que não tenho certeza
Que ninguém nunca viu, mas que aposto minhas fichas como
É melhor do que este
Mesmo que seja quente
Ainda que seja laranja
Supondo que tenha barulho
Prefiro ser gente ali
do que um qualquer, um bagulho jogado.
Esquecido.
Aqui.
Réquiem que ninguém lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se abra com seu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do seu amigo, tem outro amigo também! - Mário Quintana (CUIDADO COM AS PALAVRAS)