(...) Desenfaixaram minhas mãos e pés —
O grande striptease.
Senhoras e senhores,

Eis minhas mãos
Meus joelhos.
Posso ser só pele e osso,

No entanto sou a mesma, idêntica mulher. (...)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeiro dia, novamente


Léxico Absurdo voltou.
É, pois é.
Mas não mais como um blog exclusivamente de poemas e literatura, e sim como o MEU blog. Sim, MEU em caixa alta, porque pretendo escrever o que me der na telha aqui.
Hoje, por exemplo, quero falar de alguém que eu julgo especial, mas que, óbvio como qualquer coisa na minha vida, não acha o mesmo de mim.
Olha que clichê! Eu! Falando de amor impossível!
Pior que isso só 'entrar pra dentro' 'sair pra fora' e coisas assim...
No começo eu imaginei que estava sendo, bom, sendo tratada de forma diferente... ABAFANDO como diriam... Mas não estava. Pobre alma decrépita. hahahaha
Então foi isso. Hoje eu sei que é só mais um caso normal de amor platônico, normal.
Terrível, mas ainda assim normal.

Poema de hoje:


VERBORRAGIA

Eu espero.
Eu espero que você saiba o que faz
Que ouça o que diz
E entenda o que causa.
Entenda a causa.

Eu esperei.
Eu esperei que você desse valor às promessas
Que cumprisse o dever
E cuidasse da sua parte.
Conheça sua parte.

Eu esperaria.
Eu esperaria que mudassem as circunstâncias
Que não me dessem o papel de coadjuvante
E não nos esquecêssemos das falas.
Não as esqueça.

E no gerúndio,
Como essa moda pega ein?
Eu “estarei esperando” que me reconheça
Que me traga uma cesta de margaridas
E dê atenção aos cães.
É...
Tenha cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se abra com seu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do seu amigo, tem outro amigo também! - Mário Quintana (CUIDADO COM AS PALAVRAS)